sexta-feira, novembro 05, 2010

Pecador que se converte... (04.11.2010)

O AMOR VENCERÁ
PECADOR QUE SE CONVERTE (Lc 15,10)
(Quinta-feira, 04 de novembro de 2010)

Não somos perfeitos, mas nascemos para o aperfeiçoamento! É bom sentir que não estamos entregues a um destino que nos comanda e que, por isso, podemos intervir no rumo da nossa existência. Nascemos limitados, mas com aspirações infinitas!
Se alguém, por alguma razão, não se sentir pecador, discorda de nós somente na linguagem, porque a realidade de imperfeição que nos cerca é a mesma. Somos pecadores porque podemos pecar, mas não nascemos para o pecado. Nascemos para a vida! Acontece que, durante a nossa trajetória humana, nem sempre conseguimos acertar e acabamos nos machucando e machucando os outros. Quando isso ocorre por fatalidade mesmo é menos grave do que quando ocorre por maldade de nossa parte! Acabar ofendendo alguém é diferente de querer ofender quem quer que seja!
Mas tanto num como noutro caso é preciso haver o mínimo de sensibilidade de nossa parte para entender que não deve ocorrer o que ocorreu. Acabou acontecendo, digamos, mas não deveria ter acontecido.
É nessas horas, precisamente, quando o coração e a razão se dão as mãos e chegam a um denominador comum, que a conversão acontece. São muitas as conversões em nossa vida... São muitos os momentos em que nos decidimos pelo recomeço... Benditas conversões!
Converter-se é voltar ao caminho que nos conduz ao Mistério, que nos traz de volta a nós mesmos, que nos introduz no coração. Toda conversão parece difícil, mas precisa de uma iniciativa. O querer parece frágil no início, mas cada passo dado é uma esperança de que outro é possível.
Todos nós temos nossas conversões, algumas tão difíceis... De fato, a conversão é um verdadeiro resgate e o preço pago é muito alto, mas vale a pena recuperar o que é nosso. Retomar nossa vida e reprogramar nossa existência a cada dia, pois cada dia tem suas múltiplas solicitações e, quando menos percebemos, estamos distantes de nossas metas principais.
Podemos ser pecadores, mas somos pecadores que se convertem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário